Aula de Canto #2: Iniciando os trabalhos

Após uma remarcação necessária, a segunda aula de canto começou e seguiu a sequência já estabelecida anteriormente: aquecimentos corporais, vocais, vocalizes e, finalmente, CANTO! Confesso que tive bastante dificuldade para escolher as duas músicas que tinham que ser em português e acabei ficando com uma mais difícil que o esperado, portanto estou pensando em mudá-la.

Durante a aula, surgiu a primeira recomendação da minha professora, Joseane. Se você nunca teve a chance (?) de me ver cantando, eu canto fazendo movimentos de “””auto-regência””” com a mão. Sim, eu faço e ainda achava o máximo pois pensava que isso indicava uma sensibilidade natural à música e… esqueça, Manuela. Não posso depender desses movimentos doidinhos para alcançar determinadas notas e, no geral, cantar adequadamente. Logo, hora de ser mais normal rs!

E claro que eu não ia perder a oportunidade de mostrar pra vocês minha playlist “Aula de Canto”, não é mesmo? (;

1. Kelly Clarkson – The War is Over

The War is Over é uma das minhas músicas preferidas da minha cantora preferida; só isso já seria o suficiente para ela estar nessa lista. Mas além de ser uma das minhas preferidas da Kelly, ela é uma das minhas favoritas ~na vida~, e uma das poucas da Kelly em que o tom não é tão alto, logo, seu lugar nessa lista sempre esteve assegurado!

2. Sandy – Morada

Quem acompanha minhas aventuras ~coverescas~ sabe que já fiz um cover de Morada e que adoro essa música, uma das melhores do segundo álbum da Sandy, “Sim”. Sandy é minha cantora nacional favorita e essa música fica interessante na minha voz, portanto: escolhida! 🙂

3. Arctic Monkeys – R U Mine?

Sim, eu coloquei essa música na lista. Por quê? Porque 90% das músicas que eu escuto são cantadas por homens e eu preciso aprender a cantá-las. E também porque quero melhorar meus graves. (:

4. P!nk – Who Knew

Who Knew é mais uma das canções cujo cover já me atrevi a fazer. Eu sempre gostei muito dessa música, desde os tempos de 2006 e da minha adolescência, e não lembro exatamente como ela surgiu na minha vida em 2014. Só sei que Who Knew é bem grave no começo e fica bem aguda no final e eu posso praticar bastante com isso.

5. Sandy – Ela/Ele

Ela/Ele é uma música maravilhosa e uma das mais românticas da carreira de Sandy, então por que não estar na minha lista, não é mesmo? O único problema é que, ao cantá-la, percebi que a coisa era mais complicada do que pensei, já que Ela/Ele é uma valsinha, tem frases muito longas e muitas subidas/descidas em sequência. Dito isso, estou pensando em trocá-la para Tão Comum, também da Sandy, que se adequou melhor à minha voz:

E é isso, pessoal! Gostaram da minha playlist especial? Concordaram com as justificativas? (:

Deixe um comentário

