Aula de Canto #15: Reconhecimento em inglês

aulacanto15

Yaaaay, minhas aulinhas de canto estão debutando! HAHAHA! Desculpa, gente, mas o número “15” é especial pra mim e representa um alvo que já foi alcançado. 15 aulas, 4 meses, muito aprendizado e um longo a caminho a ser percorrido ainda. Mas quem disse que eu estou reclamando? :3

Pena que não deu para comemorar muito com a teacher, já que o encontro desta semana contou com alguns imprevistos para acontecer, o que fez com que eu só tivesse 25 minutinhos de aula *tears*. Mas sabe quando o tempo é tão proveitoso que nem parece que foi pouco? Primeiramente porque, como ele não estava ao nosso favor, corremos com aquecimentos e vocalizes e tudo mais. Fiz aquele de “MEIMAIMEIMAIMEI” e ainda me incomodo bastante porque a voz fake insiste em sair e ainda desafinada, o que me fez comentar com Josi que essa questão da afinação é um problema na minha vida. Sabem o que aconteceu em seguida? Ela fez uma cara de “Não, você ~DEFINITIVAMENTE~ não é desafinada”, o que me fez ficar bastante feliz hihi! A questão não é ser desafinada ou não, e sim saber controlar a afinação na hora das cantorias, que é algo no qual acredito que iremos focar posteriormente. Ansiosa desde já!

Na hora das musiquinhas, fomos de R U Mine e eu já pude mostrar a teacher meus treinamentos em casa (*lágrimas de felicidade*) tentando respirar menos ~afobadamente. Ela percebeu e continuamos praticando lá, mas confesso que meu bucho não estava segurando muito ar na terça-feira e achei minha voz meio rouca também, então tudo não foi exatamente como esperado. Bem, pelo menos deu para exercitar a parte da marcação das respirações (até coloquei um vídeo no meu Instagram sobre isso, vocês viram?). Porém, sem dúvida, um dos melhores momentos foi quando começamos a ~citar~ a música e de repente parecia que nós duas éramos gringas e estávamos tendo aula em algum lugar cool dos Estados Unidos ou da Inglaterra. Do tipo:

-Você pode marcar aqui: “Lost track of time and space, she’s a silver lining climbing on my desire”

– Lost track of time and space, she’s a silver lining climbing on my desire *testando a respiração* Ok!”

Tá certo, não deu pra perceber muito a maravilhosidade do momento com essa pequena ~demonstração~, mas o que importa é que foi lindo e já me deu um relance de coisas que podem vir futuramente. Pra quem não sabe, eu AMO o idioma inglês, adoro falar/escutar/ler/entender/aprender/exercitar e um dos meus maiores sonhos é conhecer os Estados Unidos e possivelmente morar lá!

No final da aula, tive que me lembrar da triste realidade de que teríamos um intervalo de 2 semanas até o próximo encontro (eu reclamaria mais se não estivesse tão desesperadamente desesperada por um descanso), mas aí Josi falou algo que me serviu de consolo e, espero, servirá de inspiração para esses próximos dias:

“Já estou vendo melhoras na respiração por causa dos seus treinos, viu?”

Porque não basta ser um Deus lindo que me permite aprender algo que eu amo: tem que me dar também uma professora que não hesita em praticar a maravilhosa arte do reconhecimento. Ou, como se diz nesse maravilhoso idioma que é o inglês… eita acknowledge bom! ❤

PS: Tive uma ideia agora! O que vocês acham de, a cada semana, eu ensinar uma palavrinha em inglês relacionada ao relato da vez? Com direito a pronúncia e tudo, viu? (;

PS2: Talvez o primeiro cover do canal saia em breve… ~MAYBE~…

2 comentários sobre “Aula de Canto #15: Reconhecimento em inglês

  1. Nathalia C disse:

    Oi! Conheci seu blog hoje e já gostei muito. Temos muito em comum! rsrs A paixão por música, pelos EUA, por inglês e o fato de sermos Cristãs rs Espero que você melhore cada dias mais nas aulas, e que continue tendo esse reconhecimento que é essencial para quem quer aprender todo dia sobre algo, principalmente que ama. Enfim, tudo de bom pra sua vida e seu blog. Te achei incrível =) Beijos

    Curtir

    • Manuela Moraes disse:

      Nathalia, que comentário mais lindo! Demorei a responder porque não sabia o que dizer rsrs *sou dessas*. Muito massa uma pessoa se identificar com vc e torcer pelo seu sonho! Tenho aprendido bastante e cada vez que aprendo alguma coisa, me sinto mais perto de tudo aquilo que imagino e quero pra minha vida. Espero que, se vc tiver algum sonho, vc esteja correndo atrás dele também. Isso é algo que enche muito o coração da gente e renova aquela coisinha chamada esperança. ❤

      Muito obrigada pelo comentário, de coração.
      Beijão e que Deus te abençoe!

      Curtir

Deixe um comentário

