Aula de Canto #19: Lenda viva do rock ‘n roll

Talvez esperar tanto para escrever o relatinho tenha sido uma má ideia já que eu estou tendo sérias dificuldades em lembrar como sequer cheguei na aula segunda-feira RS. Ao que me consta, foi uma aula deliciosa e eu cheguei em casa feliz e pensando em escrever logo como tinha sido a experiência. Não lembro exatamente o que me impediu, mas só o fato de eu ter saído da BL feliz já deve ser suficiente pra dizer que o negócio foi bom.

Começamos com os aquecimentos de sempre enquanto conversávamos sobre as tendências psicólogas de Josie (SIM, eu tenho uma professora de canto que também é estudante de Psicologia, TOP THAT) e durante o aquecimento em RRRRRRR eu continuei sentindo aquela dificuldade que comentei no relato passado. Sendo assim, Josie me recomendou treinar o RRRRRRRR em casa, já que o negócio começou emperrado mas eventualmente foi. Fico triste por ter essa dificuldade “nova” no aprendizado, mas felizmente não é algo que vá me impossibilitar de cantar, o que sempre foi minha maior preocupação. Partimos para um vocalize interessantíssimo que eu estou me esforçando para lembrar agora qual foi. Teria sido NAAAAAEEEEIIIIII? NAAAAAAEEEEEEEEEUUUUU? Já que agora Josie me tem no Facebook e lê os relatos: HELP, TEACHER! *tears*

Estava animada para os ensaios pois tinha praticado R U Mine em casa no dia anterior e queria mostrar meus progressos em termos de respiração. Interessante que essa música é TÃO complicada nesse sentido que mesmo tendo treinado horas antes da aula, o negócio ainda ficou meio emperrado. Mas confesso que fiquei feliz pois na segunda-feira eu estava com a minha 5595054224ª crise de rinite (lembrei agora!!!), ou seja: ENTUPIDÉRRIMA, e da última vez que fiz aula assim não deu pra aproveitar muita coisa. Felizmente, o meu narizinho deu uma trégua desta vez, o que me permitiu dar meu melhor e conseguir fazer uma performance bem aceitável de R U Mine, e isso me deixou o que? SUPER FELIZ, claro! ❤ Com isso, fiquei me sentindo mais segura para apresentar esse clássico do rock ‘n roll ao vivo nas Auditions. Ah, não comentei? Segundo Josie, vai rolar R U MINE ~SIM~ e se reclamar canto Do I Wanna Know? também pra matar todo mundo do coração lá. Já tem listinha de gente dizendo que vai assistir a esse momento no Teatro Beberibe e já sei qual será meu método tranquilizante na hora da apresentação: fazer cosplay de Alex Turner e fingir que sou uma lenda viva do rock ‘n roll agraciando a vida dos meus ouvintes com minha incomparável e inigualável performance. Vlws flws. -SQN

Um fato curioso foi que após eu ter cantado R U Mine pela primeira vez no ensaio, Josie chegou e disse:

-Mais empolgação, Manu! Você percebe que o carinha da música tá empolgado, tá com uma raiva, uma coisa.

Ao que eu não pude resistir a dizer:

-Josie, em casa eu me empolgo!!! Em casa eu sou ALOK do rock ‘n roll!!!

E eu sinto o maior orgulho disso! Então chegar uma pessoa dizendo para eu me empolgar mais… foi uma experiência BEM bizarra. Não que teacher estivesse errada, mas é interessante notar o quanto eu estava presa durante a cantoria, tanto que ela precisou dizer para eu me soltar. O fato é que na hora eu fico tão preocupada com acertar afinação, respiração, forma das palavras e mais 5505490495 outros aspectos que a essência do momento acaba ficando em 20º plano: sentir a música. Simplesmente sentir e deixar fluir aquilo que o cantor está dizendo e a melodia está falando. No caso de R U Mine, isso significa fazer cara de braba e bater a perna no chão e sentir a fossa do Alex e até incorporar a vibe lenda viva do rock ‘n roll. Talvez não seja pecado se sentir assim por uns 3 minutos, right?

Agora tá explicado porque eu voltei pra casa tão feliz.

~PALAVRINHA EM INGLÊS DO DIA~: “Have the time of my life” = ter um tempo/passar por um período maravilhoso, especial, marcante na vida. No caso, quando eu canto, eu estou tendo the time of my life. :´)

PS1: NOVIDADES EM TERMOS DE COVERS: ~~finalmente~~ aprendi a editar áudios no Audacity (thank you, Naná e Lipe!) e agora o negócio vai! Tô ansiosíssima para cantar músicas que amo e mostrar pra vocês! ❤

PS2: Lembrei o que me impediu de escrever o relatozinho na segunda-feira: a crise de rinite bizarrézima que tirou todas as minhas forças e me deixou D E S M A I A D A (seriously, eu dormi das 23h30 às 10h30 do outro dia). -_-

Deixe um comentário

