Diário de uma Concurseira: Semana 2

Segunda-feira, 08/08/2016

Hoje foi um dia especial pois: fiz meu primeiro resuminho e fiquei muito feliz!!! 💙 Acordei ao meio-dia podre de crise de sinusite e tinha todos os motivos (dor de garganta, moleza e até a minha alma entupida) para dar um chega pra lá no estudo, mas fui forte, #nopainnogain e, às 16h, botei o bumbum na cadeira e fui estudar Raciocínio Lógico. Percebi que não lembrava de absolutamente nada que já tinha estudado e fui procurar vídeoaulas no Youtube, e eis que lembrei de um certo professor que, segundo meu pai, é o melhor professor de RL do Recife. Procurei se tinha vídeo dele e TINHA, é só clicar aqui! Comecei a assistir e tomei a decisão de fazer um resuminho (ou mapa mental, I’m still learning) do que ele dizia. O resultado foi este aqui e eu estou BASTANTE ORGULHOSA:  2016-08-15 20.20.40

2016-08-15 20.21.15 Olha, e ainda é frente e verso! ❤

Só estudei RL mesmo e, à noite, oficialmente iniciei os trabalhos com este bloguinho! Tempo bem gasto, sem dúvida. 🙂

Tempo total de estudo: 1h30

Terça-feira, 09/08/2016

Hoje o dia começou bem cedo pois meu estimado príncipe foi fazer a prova prática da autoescola. Infelizmente o resultado não foi o que esperávamos, mas bola pra frente, daqui a 2 semanas tem de novo. Com isso, perdi a manhã e confesso que estava super desmotivada para estudar à tarde. Aproveitei esse momento de zero produtividade e fui colocar anúncios de desapegos na OLX e no Facebook, o que trouxe um resultado imediato e eu fiquei super feliz! Dica para os concurseiros: já que nós não trabalhamos, uma ótima forma de obter dinheirinhos é desapegando das coisas na Internet. Eu já paguei até conta com isso e é maravilhoso. Recomendo.

A noite foi de zero estudos e um sentimento de desânimo terrível. Hoje não foi um dia tão bom. Mas amanhã será melhor.

Tempo total de estudo: 0h

Quarta-feira, 10/08/2016

Como meu relógio biológico desregulou novamente, o que era pra ser às 9h acabou sendo às 11h, também conhecido como: o ato de acordar. E uma coisa que tenho aprendido é que quando você começa o dia tarde, toda a sua motivação e senso de organização vão embora, o que dificulta ainda mais algo que já é complicado. Contra todas as expectativas, sentei para estudar às 12h45 e o resquício de desânimo de ontem se transformou em vontade de jogar tudo pra cima pois a disciplina era Informática e eu a odeio, simplesmente ODEIO. Estudar Informática é uma das coisas mais maçantes, chatas e insuportavelmente entediantes que você pode fazer na vida. Some a isso uma sensação constante de ausência de propósito em saber que 1 bit = 8 bytes e voilá, temos um senso motivacional abaixo de zero. Foi difícil, foi MUITO difícil. Dormi ao final do estudo pois não sou obrigada e depois fui almoçar.

Retornei às 17h e percebi que tinha cometido um erro enquanto abria o .pdf da apostila: eu iria emendar duas disciplinas enfadonhas pois a da vez era Direito Constitucional e, apesar de não ser a pior coisa do mundo, definitivamente também não é a melhor. Até peguei uma anotação do cursinho para ajudar, mas, quando acabei de utilizá-la, também se acabou meu resto de motivação. Digamos que estudei por meia hora, depois joguei tudo pra cima e fiquei no sofá me contorcendo de dor de barriga pois sim, concurseiros também têm sistema gastrointestinal (-q)! Depois fiquei bem, mas meu estimado chegou e fui ser feliz pois definitivamente precisava após juntar duas disciplinas ruins no mesmo dia. Duas lições importantes:

1. Ter uma rotina é fundamental para o concurseiro;
2. Nunca colocar duas disciplinas chatas em sequência.

Tempo total de estudo: 1h30 sendo bem otimista

Quinta-feira, 11/08/2016

Tive aula de Direito Administrativo pela manhã com a professora mais divônica de todas mas confesso que perdi a hora, cheguei atrasada e fiquei super mal por ter perdido o início de um assunto que cai no concurso que farei (TJPE), Atos Administrativos. Felizmente consegui me concentrar bastante no resto de aula que peguei, o que fez a manhã ser produtiva. Voltei para casa e algo que me dizia que a tarde não seria igualmente produtiva, e esse algo era um problema pessoal que não saía da minha cabeça desde o dia anterior. O algo estava certo e não estudei, mas o problema se resolveu (graças a Deus!) e eu ainda consegui ser muito feliz na festinha que o meu PG organizou para comemorar o fim de um ciclo de estudos bíblicos. Acabei nem sentindo muito a falta do estudo. Hoje, meu foco não era esse.

Tempo total de estudos: 0h

Sexta-feira, 12/08/2016

Algo me dizia que o dia de hoje também seria improdutivo e esse algo foi o fato de eu ter perdido a hora, desistido da aula de Português e acordado quase às 13h. É, meus amigos: meu relógio biológico está completamente LOUCO e eu preciso tomar providências urgentes. Não dá pra ser concurseira, youtuber e blogger acordando após a metade do dia, vocês concordam? Felizmente não posso me culpar pelo que veio em seguida: minha mãe secretamente pedindo, via Whatsapp, para eu ir no shopping comprar o presente do meu estimado pai. Não pude negar. Com essa solicitação, já joguei a tarde fora, apesar de só ter ido às 17h. Quando voltei, lá pras 19h, me pus a esperar meu estimado príncipe, que acabou ficando preso no trabalho e só chegou às 21h30. Fui ser feliz com ele e nem lembrei mais de estudo. O final de semana chegou e, com ele, a folga de uma semana nem tão produtiva assim.

Mas já, já tem de novo. E ela será melhor.

Tempo total de estudos: 0h

E aí? Tá curtindo o ~Diário de uma Concurseira~? Conta pra mim nos comentários! 😉

 

 

Deixe um comentário

