Diário de uma Concurseira: Semana 3

Segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A semana começou e eu simplesmente não consegui absorver essa informação nos recônditos do meu cérebro. Sabe aquele dia cheio de desânimo no qual você não consegue produzir nada? Foi hoje. E tudo começou quando acordei tarde e não consegui cumprir meu planejamento inicialmente idealizado, o que comprometeu todo o resto do dia. Em resumo: nada mais a declarar.

Tempo total de estudo: 0h

Terça-feira e quarta-feira, 16 e 17 de agosto de 2016

Esses dois dias foram definidos por 1 coisa: produtividade no canal. Meu querido cantinho no Youtube estava parado há semanas enquanto eu tentava organizar meus horários e eu percebi que não podia mais continuar com esse jejum. Então o que fiz? Acordei cedo na terça-feira, fui ao salão, cortei o cabelo, me arrumei e gravei logo 2 vídeos pra sambar de vez na cara das ~envejozas~ (rs). Já editei boa parte do primeiro vídeo na própria terça-feira e, à noite, fui à festa de aniversário da filha de uma querida amiga da minha mãe. Devo dizer que a combinação de festa infantil + vários Pokémons encontrados no Shopping Riomar me deixou bastante feliz. Terminei o dia com um sentimento absolutamente maravilhoso e que há tempos eu não tinha: “hoje eu fui muito produtiva!”. Na quarta-feira, acordei e me pus a terminar de editar o vídeo. Trabalhei nele até metade da tarde, depois arrumei a casa e esperei meu estimado príncipe chegar para ser feliz de vez. Hoje foi dia de fazermos nossa devocional, o que é sempre absolutamente lindo. Ele foi embora e eu fiquei querendo mais, mas meu cérebro já me alertava para uma realidade: era hora de estudar. E eu atendi a esse chamado.

Ah, este foi o resultado desses dois dias de trabalho (assistam, garanto que tá bem legal hihi!):

Tempo total de estudo: 0h

Quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Hoje eu acordei determinada a estudar e, pela graça de Deus, assim o fiz. Levantei mais tarde do que o planejado mas nem isso me parou: estudei na hora do almoço mesmo e aumentei meus conhecimentos de Português, ao mesmo tempo em que tive momentos nostálgicos percebendo que alguns daqueles assuntos eu vi na época de colégio. Estudar Português para concursos é uma coisa muito louca que faz você pensar em por que, com 25 anos na cara, você está lendo a mesma coisa que leu com 15. Dica: segue em frente que é melhor. Eu segui, almocei e estudei Direito Administrativo à tarde, e devo dizer que essa foi uma vitória pessoal pois o dia não estava dos mais felizes, meu humor não estava dos melhores e mesmo assim eu pude ter um estudo produtivo com direito a vídeo-aula, apostila e anotações que fiz na aula do cursinho. Glória a Deus por isso. Ah, nos momentos de distração durante o estudo recebi uma informação de fonte segura afirmando que a banca organizadora do concurso do TRE-PE em 2017 será o CESPE. Sim, a banca do TRE já foi decidida mas a do TJ, que será este ano, ainda não. Esse concurso cada vez mais se assemelha a uma novela mexicana das mais desprovidas de noção.

A quem interessar possa, a vídeo-aula assistida foi esta, com a melhor professora de Direito Administrativo do Recife:

À noite teve PG e, ao voltar, me pus a editar o vídeo de sexta-feira pois fui louca o suficiente para prometer 2 vídeos em 1 semana. E, assim, mais um dia se foi.

Tempo total de estudo: 2h30 (o maior tempo até agora, diga-se de passagem!!!)

Sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O dia começou com a minha pessoa, cética, olhando para o relógio do celular e percebendo que estava atrasadíssima para a aula de Português. Corri e ainda consegui pegar a maior parte, que foi bastante produtiva com a professora diva Vanessa Alves. A volta para casa demorou muito pois precisei pagar uma conta, o ônibus só chegou em 2087 e o trânsito estava absolutamente recifense. Cheguei varada de fome e assim que acabei de almoçar fui terminar de editar o vídeo da sexta-feira morrendo de medo que ele não fosse ao ar a tempo (quem acompanha o canal religiosamente já deve ter percebido que meu horário de envio é sempre às 20h). Ainda bem que meu novo software de edição maravilhoso (Wondershare Filmora) consegue salvar o vídeo em full HD mas com um tamanho bem razoável, o que tem tornado meus uploads muito mais tranquilos e rápidos. O vídeo foi ao ar a tempo, meu estimado príncipe veio para cá (e fez a capa do vídeo, esse lindo 💙) e a sexta acabou com uma boa sensação de que a semana foi bastante produtiva! Só que infelizmente viver de Youtube não tá fácil e a viagem dos sonhos para o Japão é cara, então alguém precisa estudar, não é verdade? Semana que vem pretendo colocar em prática (DE VERDADE) o projeto “Concurseira + youtuber + blogger”. Vai rolar. E eu espero vocês aqui para conferir esse ~feito!

Ah, resultado de hoje (assistam que também tá bem legal hihi):

Tempo total de estudo: 0h

E aí? Tá estudando também e se identificou com alguma coisa? Conta pra mim nos comentários! 😉

Deixe um comentário

