Diário de uma Concurseira – Semana 4: pico de pressão e aprovação

Segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A semana começou com saídas matutinas para resolver questões com o plano de saúde. Resolvi, voltei para casa e preciso confessar que não tive muita motivação para estudar hoje. Durante a noite tentei ser produtiva de outras formas e algo inesperado aconteceu: tive um pico de pressão por causa do estresse. Sim, meus amigos. Até Manusinia tem dessas coisas. Eu já estava sentindo a ansiedade pungente pela pressão de estudar e, de repente, comecei a sentir uma dor de cabeça, um calor, uma agonia. Sentei, liguei o ventilador, desabafei um pouco com meu amorzinho e, graças a Deus, melhorei. Vocês podem pensar: “Mas Manusinia, você nem tem estudado tanto!”. É, não tenho mesmo. Mas a pressão de precisar estudar (e não estar estudando, o que me traz uma culpa infinita) e a ansiedade em relação ao futuro (caso eu não passe) já são suficientes para fazer qualquer cabeça explodir e qualquer coração ficar bem pequenininho. De todo modo, estou bem melhor e amanhã é um novo dia.

Tempo total de estudo: 0h

Terça-feira, 23 de agosto de 2016

Comecei o dia atrasada e isso foi ruim especialmente pois: hoje foi dia de gravação! Creio que será assim daqui pra frente: farei as gravações nas terças e os novos vídeos irão ao ar nas quartas #fikdik. Logo, as atividades que estimei que terminariam antes do almoço na verdade acabaram às 17h30 e eu já fui correndo arrumar a casa e a minha pessoa para receber meu estimado príncipe. Pela madrugada, me esforcei bastante para editar o vídeo pois queria ter toda a quarta-feira para estudar. Será que conseguirei?

Tempo total de estudo: 0h

Quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Acordei atrasada (vocês já devem estar cansados de ler isso, né?) e me pus a estudar, o que foi uma vitória por dois motivos: o primeiro é o cumprimento do objetivo e o segundo é que a disciplina era Informática, a.k.a. a coisa mais absurdamente chata que você pode estudar na sua vida. Mas sabem que até que não achei tão insuportável assim? Estudei pela apostila do cursinho e pelas anotações que fiz no caderno e achei que o estudo foi bem aceitável, embora tenha me distraído várias vezes rsrs (don’t judge me, it’s Informática!!!). Almocei, assisti séries, fui terminar de ajeitar o vídeo e acabei entrando pela noite, momento no qual encontrei meu estimado novamente pois estava com muitas saudades! O vídeo foi ao ar, está lindíssimo e vocês podem conferir aqui:

A madrugada foi de preparação pois a quinta-feira já estava aí e trazia um evento de extrema importância e  grandiosidade:

Tempo total de estudo: 1h

Quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A PROVA PRÁTICA DO MEU AMOR!!! Quem me acompanha no snap (manusinia) sabe que há aproximadamente 2 semanas eu avisei que iria ao DETRAN com meu amor em ocasião de sua prova prática. Contexto: meu namorado mora a 18 km de mim e tudo que ele faz da vida é perto de mim, logo, a locomoção dele é caótica dado o maravilhoso sistema público de transporte recifense e isso causa um estresse e uma preocupação constantes que nós detestamos. Dada essa situação, o que ele fez? Economizou (MUITO), comprou um carro (isso eu contei no snap também!) e só faltava uma coisa: a famigerada carteira de habilitação. Lembram do que avisei no snap há 2 semanas? O fato de eu não ter comentado nada após isso mostra que: não, ele não passou de primeira, logo precisaria fazer o reteste e o dia dessa segunda prova finalmente havia chegado. Dado o contexto que acabei de descrever para vocês, já deve estar bem claro o QUANTO que nós queríamos a aprovação, não é verdade? Eu nem consigo descrever a intensidade. Passei 1 semana sem dormir direito por causa disso. A ansiedade era tão grande que até fiquei feliz por ter aula na hora da prova. Portanto, fui-me assistir a última aula de Direito Administrativo do cursinho (nãããão) e meu estimado foi para o pátio do DETRAN lutar pela sua liberdade.

E. ELE. CONSEGUIUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!1111111111

Cenário: eu na primeira fileira da sala, na cara da professora, leio a mensagem em que ele diz que passou e não posso dar um pulinho nem fazer uma dancinha comemorativa!!! TORTURA!!! Mas meu coração estava em festa e minha alma estava em paz. Fui almoçar com o mais novo habilitado da região e sem dúvida todos esses momentos ficarão para sempre guardados em minha memória. Foram momentos de alegria plena, daqueles que você gostaria de viver para sempre! Ao chegar em casa, um pensamento dominava minha mente: DESCANSAR! Me joguei no sofá, assisti à novela, fui ao PG e, ao voltar para casa, meu sonho era o momento em que a cama seria meu mais novo lar e eu, enfim, teria meu merecido sono e sonharia com a realidade que agora havia chegado: eu e meu amor em nosso carrinho, felizes, apaixonados e livres de depender de ônibus que nunca chegam e caminhos que nunca acabam. Obrigada, Senhor!!!

Tempo total de estudo: WHO CARES GALERA

Sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mas nem só de comemorações vive Manusinia e às 7h20 cá estava eu acordando para mais uma aula de Português. Confesso que não consegui ir dormir cedo e, considerando que meu sono finalmente estava voltando ao normal, eu acordei completa e absolutamente zumbi. Consegui me concentrar na aula, mas o efeito zumbi torna o humor da pessoa algo simplesmente impossível de lidar e ela acaba achando tudo boring (ou será que a culpa foi do assunto, a temida Regência?). Ao sair, fui ao PROCON dar entrada no processo para resolver uma treta com ~certos bancos~ cujo nome rima com Aisha e cheguei em casa bem tarde, porém com a sensação de missão cumprida. Ao chegar recebi a péssima notícia de que minha internet estava uma c a q u i n h a e assim ela ficou até a noite do sábado, mas sábado não entra nos nossos relatos, portanto é hora de acabar este aqui, não é mesmo?

Tempo total de estudo: 0h

E aí? Tá estudando também e se identificou com alguma coisa? Quer comemorar a aprovação do meu amorzinho comigo? Vem pros comentários! 😉

Deixe um comentário

