Diário de uma Concurseira – Semana 5: poucas vagas e muitas emoções

Segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Iniciei a semana já tomando uma decisão importante: hoje eu teria aula de Informática no cursinho, mas decidi não ir por dois motivos: 1. Eu odeio Informática e a aula do cursinho me faz querer largar tudo e morar nas aldeias campestres da China; 2. Para comparecer à aula, eu precisaria acordar cedo, o que me faria já começar a semana lascada de sono e eu não queria isso. Com alegria no coração, decidi ficar em casa, porém o dia não foi tão produtivo. Mesmo assim, consegui estudar um pouco de Raciocínio Lógico e acertei todas as questões propostas no vídeo abaixo ou seja: é CLARO que vou passar, né???

Mas chega de estudo. Desde semana passada só uma coisa ocupa minha mente. E, amanhã, ela será realidade.

Terça-feira, 30 de agosto de 2016

HOJE.

É HOJE.

HOJE.

É HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOJE!

Desculpem mas eu precisei iniciar este relato com exatamente essas palavras. E além da emoção já ansiosamente antecipada por mim, ainda surgiu outra: saíram editais para concursos na UFPE e no IFPE! I mean… WHAT? Não estava contando com isso, até porque teve concurso para a UFPE em 2015 (no qual minha prima passou, inclusive!). Mas a crise, meus amigos, ela é implacável e o resumo dos editais é o seguinte:

UFPE: 8 vagas para nível técnico, nenhuma para nível superior que sirva para mim

IFPE: 2 vagas para nível superior que servem para mim, não lembro se há para nível técnico rs

Como não quero nível técnico, isso me dá um total de DUAS vagas no concurso mais próximo que acontecerá na minha região (a.k.a. Dezembro deste ano). Ou seja: não tá fácil, pessoal. Mas a essa altura vocês devem estar planejando torturas medievais para mim pois eu ainda não falei por que o dia de hoje foi histórico, épico, sublime. E a resposta é: 

Pela primeira vez na vida, meu estimado príncipe estava devidamente habilitado e motorizado.

Sim, ele pegou a carteira. Sim, ele tinha o carro. Só faltava juntar os pontinhos. Às 16h30 ele aportou aqui e iniciamos a concretização do sonho. Ele entrou no carro e, finalmente, pode sair sem medo e munido de todas as autorizações possíveis. Fomos até o posto e voltamos. E eu, sorridente, fui ao mercadinho obter alimentos para comemorar essa vitória tão esperada: batatas fritas (e no caso eu comemorei sozinha e sem o protagonista da vitória porque sim rs). O dia terminou e, com ele, a epicidade. Estava na hora de voltar à realidade e trabalhar.

Quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Acordei atrasada (n o v i d a d e ) e logo me organizei para gravar o vídeo da semana. Como me atrasei (pela 4055404ª vez), o processo que deveria ocupar minha manhã acabou ocupando minha tarde e, à noite, já era hora do príncipe de novo. A madrugada foi de edição frenética para o vídeo e consegui fazer a maior parte. Os detalhes ficam para amanhã pois preciso dormir.

Quinta-feira, 01 de setembro de 2016

Acordei, finalizei e feliz fiquei com o resultado do primeiro ~Entenda o que você escuta~ possuindo minhas novas ferramentas de edição. Para quem não sabe, lá no canal eu tenho um quadro chamado ~Entenda o que você escuta~, no qual analiso letras de músicas cristãs gringas. Nada mais natural, visto que duas das minhas maiores paixões na vida são música e inglês.

Hoje também foi um dia épico em termos de concurso pois saiu o edital do TRE-PE e sim, ele saiu antes do edital do TJ-PE que está sendo esperado desde Outubro do ano passado. Sinceramente, esse concurso já virou piada. E o TRE acabou sendo também, afinal, vejam só o contingente de vagas para analista judiciário-administrativo:

UMA

>>>>>U M A<<<<<<<

U

M

A

Sim. Um concurso de um tribunal apresentou um total de 0+1 vaga para um dos cargos mais desejados e isso é bastante animador para quem presta concursos. Vendo que não está fácil para ninguém MESMO, antes de ir ao PG ainda tentei estudar um pouco de Raciocínio Lógico, mas o assunto foi ficando tão absolutamente bizarro de repente que ~ain’t nobody got patience for that. O PG foi tão histórico quanto a terça-feira, pois finalmente o príncipe pode de fato comparecer semanalmente (lágrimas) e ainda tive a maravilhosa experiência de ver meu boy me buscando e me deixando em casa. Spoiler: É MUITO BOM! Recomendo bastante.

Ah, confiram o videozinho da semana!

Sexta-feira, 02 de setembro de 2016

Hoje eu tive aula de Português e absolutamente zumbi fui para a aulinha, na qual tratamos de um tema daqueles que você p r e c i s a saber se quiser ser chamado de servidor público: Concordância Verbo-Nominal. E, durante a aula, eu percebi que AMO esse assunto. Ele tem lógica, ele faz sentido, tudo se encaixa quase perfeitamente (porque Português é uma língua abusadíssima e cheia de exceções). É quase um Tetris gramatical e eu era viciada em Tetris aos 10 anos de idade. Foi bom e fizemos questões. Voltei para casa e digamos que o fim de semana já começou aí rs. Fica a expectativa de melhores horários e mais produtividade na semana que vem. Confesso que as pouquíssimas vagas nos concursos me desanimaram bastante, mas, felizmente, nosso estudo independe de cargos e só depende de nós. Então, vamos aproveitar, né?

E aí? Tá estudando também e se identificou com alguma coisa? Ficou xoxinho com as poucas vagas e precisa se animar? Vem pros comentários! 😉

Deixe um comentário

