Diário de uma Concurseira – Semana 6: agora vai!

Segunda-feira, 05 de setembro de 2016

A semana começou cedo e corrida pois eu finalmente tomei vergonha na cara para retornar às sessões de fono! Pra quem não sabe (afinal, eu nunca contei rs), eu faço terapia fonoaudiológica para uma série de questõezinhas que quero e preciso melhorar nesse sentido. Desde junho que eu não tinha sessões, ou seja: enferrujada é bóia, como diríamos neste lado do Brasil. Mas, para minha surpresa e alegria, minha fono (que é simplesmente uma das profissionais mais incríveis e maravilhosas que já conheci) continuou sendo a mais linda de todas e me deu o empurrãozinho de que eu precisava para continuar trabalhando nessa área. Foi muito bom retornar e agora estou com mais ânimo do que nunca! Primeiro “agora vai” da semana.

Cheguei em casa às 15h devido ao maravilhoso sistema público de transporte recifense (minha consulta é às 10h40; reflitam) e descansei durante a tarde. Não estudei à noite.

Terça-feira, 06 de setembro de 2016

Hoje tinha que ter algum estudozinho por motivos de: não tá fácil pra ninguém! Como falei semana passada, o número ínfimo de vagas nos concursos por aqui me deixou meio desestimulada, o que pode ser visto sob duas perspectivas:

  1. “ai mds não vou conseguir nunca vou passar mesmo então vou deixar de estudar hoje”;
  2. “SENDO ASSIM EU PRECISO MESMO FOCAR PARA GARANTIR A MINHA VAGA NO TIME TO LOSE”.

Visto que ainda estou escrevendo este Diário de uma Concurseira, vocês concluem que minha opção escolhida foi a segunda, não é verdade? Sendo assim, contra toda desmotivação, estudei Português e a forma foi absolutamente nostálgica pra mim: eu imprimi uma lista de exercícios com 10 questões (gabaritei 9 de 10, btw) e sentei na mesa para responder, o que me levou diretamente aos tempos de Ensino Médio com listas de Matemática e de faculdade com infinitas xerox para ler. Em termos de concurso, é bom encontrar um ponto de contato com o que já é familiar a você. E sempre que isso acontece, eu fico muito feliz!

Quarta-feira, 07 de setembro de 2016

Eu ainda não sou daquelas concurseiras que estudam em um feriado, portanto, o que fiz hoje? Listas de exercícios? Leituras de apostilas? Claro que não! Acordei tarde, fui com meu boyzinho ao Parque (pois somos velhos), comi pipoca murcha, assisti receitas de cheesecake no Youtube com ele e comemos pão com mortadela e muita felicidade.

And I regret nothing.

Quinta-feira, 08 de setembro de 2016

Como ontem eu chutei o balde do estudo, hoje alguma coisa TINHA que rolar, não é verdade? Sendo que a vida é essa sucessão de coisas que têm que acontecer e na verdade não acontecem, então, o que realmente rolou foi o seguinte: perdi a hora (como sempre), tive bad à tarde (não tão como sempre) e basicamente passei o dia desmotivada e cambaleando pelas camas e sofás da minha casa. É, meus amigos. O sorriso às vezes esconde.

Mas a vida também é essa sucessão de coisas que podem te surpreender, então, apesar da péssima bad do início da noite, eu ~sacudi a poeira~, ~dei a volta por cima~ e consegui ter um dos estudos mais proveitosos até agora. Sentei para estudar Direito Constitucional, que não é exatamente meu preferido, e quando senti aquela vontade de fazer um resuminho crocante do que estava lendo, peguei meu caderninho de desenho e fiz. Simplesmente fiz. E isso gerou um estudo concentrado, proveitoso e basicamente tudo que eu sempre quis em termos de estudar. Ah, uma outra coisa que fiz: mantive a calma. Talvez vocês já tenham percebido que eu sou absolutamente ansiosa e isso, muitas vezes, atrapalha os estudos porque eu não consigo relaxar e me concentrar. Mas hoje, tudo foi possível. E esse fato inédito (quase, porque eu já tinha estudado assim com Raciocínio Lógico, lembram?) me deu um sentimento de que, de fato, AGORA VAI. Os estudos bons e úteis e lindos e cheios de resuminhos e que me fazem sentir produtiva oficialmente começaram. E não vão parar.

A foto que ilustra este post é do referido resuminho e eu postei lá no Instagram! Já me segue por lá? 😉

Sexta-feira, 09 de setembro de 2016

Bem, após um estudo absolutamente incrível no dia anterior, não tinha como a sexta superar a quinta, né? Acordei cedo, fui à aula de Português (que está acabando, por sinal ~tears~), resolvi pendências na rua (minha terceira ida ao PROCON – I’m so happy) e, como sempre, iniciei meu final de semana na véspera mesmo pois sou dessas. Mas a alegria e a realização de finalmente ter feito o que eu acho que me fará passar no concurso continuam. E espero que elas permaneçam e se renovem até o dia da provinha.

Ah, uma coisa que preciso comentar: na época em que estagiei no TRF fiz uma amiga para a vida toda chamada Dani, e ela, servidora pública, me mandou um áudio incrível contando a experiência dela como concurseira e o que ela julga ser importante nesse período. Foi LINDO e uma pequena injeçãozinha de motivação em um caminho que, muitas vezes, parece seco e interminável. Spoiler: segundo ela, o segredo é FAZER EXERCÍCIOS! E eu, em minha experiência de 25 anos como estudante, concordo. Muito obrigada, Dani!

E aí? Tá estudando também e se identificou com alguma coisa? Tá precisando de motivação? Vem pros comentários! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s