Diário de uma Concurseira – Semana 8: uma disciplina só

Segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A semana sempre começa corrida por motivos de: tenho fono às 10h40 e o local é horrível para se chegar de ônibus, ou seja: eu preciso pegar 2 veículos e demorar 1h20 em um trajeto que, de carro, demoraria 15 minutos. I’m not even kidding. E por que eu faço isso? Porque a minha fono é a pessoa mais incrível do universo e ela vale a pena. Cuidar de mim vale a pena também, portanto vou e tenho saído sempre feliz e otimista. Obrigada, Rafa. Voltei para casa e já retomei os estudos, ainda em Direito Administrativo pois me empolguei. Estou pensando seriamente em abandonar a ideia de estudar por ciclos e deixar a coisa mais livre, claro que de forma a ainda abranger todas as disciplinas. Eu nunca fui disciplinada para estudar então a ideia de um estudo mais tranquilo (nesse sentido) se parece bastante comigo. E se eu algum dia passei em alguma coisa assim, é porque funciona, né? Já diria minha musa inspiradora nacional Sandy: “Eu quebro as minhas leis pois só assim elas pertencem a mim”.

Terça-feira, 20 de setembro de 2016

Às vezes você fica pensando em como vai organizar seu dia e aí percebe que você absolutamente só tem uma coisa para fazer: estudar, uai! Hoje eu ia gravar o vídeo pela manhã, mas deixei para amanhã e isso tornou meu dia completa e absolutamente livre, a.k.a. passível de ser ocupado pelo estudo. A tarde não foi lá das melhores, mas consegui estudar um pouco de Direito Administrativo e, à noite, estive com meu príncipe como sempre. Estar com ele renova minhas forças e é um pontinho de alegria nas minhas semanas tão entediantes (e a pessoa ainda se atreve a fazer um diário virtual delas). Mas vamo que vamo.

Quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Hoje eu decidi ter um dia super produtivo e inicialmente até consegui: acordei na hora, gravei meu vídeozinho bem rapidamente, renovei meu estoque de selfies, atualizei todas as redes sociais… foi só alegria. Pena que a empolgação não durou até a tarde, momento em que eu deveria meter a cara nos estudos, visto que o vídeo só sairia na quinta. Até estudei, mas foi bem mé. Felizmente, consegui terminar um assunto de Direito Administrativo e decidi que iria passar para outra disciplina agora, visto que infelizmente concurso público é que nem vestibular e acha que você tem tempo/disposição para estudar 483434934893483 disciplinas. À noite tive um momento muito legal com uma pessoa muito querida e depois fui editar o vídeo de amanhã. A nova disciplina fica para amanhã. Ou não?

Quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ou não porque eu já sabia que hoje seria um dia bem cheio. Minha manhã foi em casa, mas às 16h eu tinha um compromisso na igreja, e a essa altura vocês já devem ter percebido que eu demoro muito a, de fato, começar a estudar. Logo, não estudei antes do dito evento e, após ele, emendei com o PG, ao mesmo tempo que descobri algo absolutamente maravilhoso:

CHEGUEI AOS MIL INSCRITOS NO CANAL!!!!!!111111

Eu fui apenas abrir o vídeo que saiu hoje para dar aquela conferida e, de repente, meus olhos fitaram aquela informação maravilhosa: 1.000 inscritos. Até tirei print. Estava com meu amado na hora e comemorei no Instagram Stories loucamente. Quem me acompanha sabe que há 1 mês que eu só falava nisso e, finalmente, sem eu nem perceber, aconteceu. Até hoje estou feliz com o fato e jamais me cansarei de ver meu número de inscritos com 4 dígitos! Obrigada a todos os envolvidos! E se você ainda não é inscrito, vem fazer parte do nosso cantinho: clique aqui! ❤

Sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Minha primeira sexta-feira sem aula no cursinho teve cara de férias e foi exatamente assim que ela se comportou: acordei tarde e fiquei na cama enrolando como se não houvesse amanhã. O dia não estava com muita cara de estudos pois eu precisava ir ao salão à tarde (e por mais cocota que isso possa parecer, eu realmente precisava) e à noite meu estimado amado viria para cá, e foi exatamente isso que aconteceu, impossibilitando que eu sentasse para colocar qualquer estudo em dia. A semana não foi lá muito produtiva, é verdade, e eu sei que preciso melhorar. Tenho estado um pouco fora da vibe de concursos, mas quem escolhe esse caminho não pode se dar a esse luxo. Esperamos que próxima semana seja melhor! 😉

E aí? Tá estudando também e se identificou com alguma coisa? Tá difícil se motivar? Vem pros comentários! 😉

Deixe um comentário

