Diário de uma Concurseira – Semana 12: escrever é preciso

(Sim, pulei 2 semanas de Diário de uma Concurseira e agora voltamos! Escrever sobre isso me faz bem. Let’s go!)

Segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Após um final de semana edificante em vários aspectos, inclusive no cansaço, solicitei à Rafa que me liberasse da sessão de fono de hoje pois eu estava absoluta e completamente acabada. Foi a melhor decisão que tomei: dormi várias horas seguidas, acordei descansadíssima e pronta para retornar à rotina (mentira – quem é que consegue voltar à rotina após dias maravilhosos em um retiro lindo?). Em alguns momentos até fiquei me lembrando do que estava fazendo ontem, quando a vida ainda era boa e campestre… saudades. Muitas saudades. Mas, me esforcei e consegui estudar um pouco de Direito Constitucional. Utilizei uma aula do Focus Concursos (se inscrevam no canal deles pois: vídeoaulas de graça!!!) com um professor muito doidinho que me deu agonia, porém soube explicar muito bem tudo que eu precisava aprender, então… oh, well. Fui dormir mais tarde do que imaginei, o que levou a…

Terça-feira, 18 de outubro de 2016

… eu acordando às 11h15 hoje. Confesso que não tenho me preocupado muito com a minha hora de dormir/acordar, visto que estou meio sem cronograma de estudo, o que gerou uma série de reflexões muito importantes. Descobri que não havia continuação da vídeoaula de Direito Constitucional, o que me levou a pensar em algumas coisas, refletir a respeito de outras, até que cheguei a uma grande epifania:

Eu devo focar em concursos na área administrativa.

A realidade é a seguinte: eu estava focando em um concurso (TRE) que possui UMA VAGA e cujo conteúdo programático é composto por 10 disciplinas, sendo 7 delas relacionadas a Direito. Segundo o site do Focus, eu preciso de 141 aulas para passar nesse concurso, tirando estudos aleatórios, exercícios e o que mais vier. E eu simplesmente não tenho ânimo/disposição para isso. Se eu quisesse saber tanto de Direito, eu teria passado 5 anos na faculdade em vez dos 7 que investi em dois cursos que não têm absolutamente nada a ver com essa área do conhecimento. Por outro lado, se eu pegar o conteúdo programático de Administração do concurso do IFPE, 70% são coisas que eu estudei na faculdade. Ou seja: faz TODO O SENTIDO que eu continue na área na qual já estou. Eu já sei Administração, eu já gosto de Administração, eu investi sete anos da minha vida em Administração; logo, nada mais justo que passar mais 1 ano ou 1 ano e meio estudando Administração para passar em um concurso de Administração. Simples. Não tem mistério: é pura lógica. O único questionamento que fica é: como eu não decidi isso antes?

Comentei sobre essa ideia com o meu príncipe (que veio pra cá à noite), assistimos Lost (estamos maratonando – não, nunca havíamos assistido) e esperei a noite deste dia revelador acabar.

Quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Hoje o dia foi daqueles que eu lembrarei no futuro como dias não tão bons. Apesar da empolgação vinda da epifania de ontem, passei o dia desanimada e distraída, logo, não estudei. Por outro lado, peguei um livro de Administração para concursos que tinha aqui em casa e fiquei feliz ao perceber que 70% do conteúdo programático para o concurso do IFPE já está lá, ou seja: já tenho o material! O que faltar a gente desenrola. Mas nem essa descoberta maravilhosa me animou: não, hoje não foi dia de estudo. Não foi dia de nada, na verdade.

Quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Com a graça de Deus, acordei melhor e passei um dia mais estável. Foi um dia bastante produtivo pois, incentivada pela loucura da semana passada (gravei 2 vídeos, editei e publiquei um vídeo, tudo no mesmo dia), decidi gravar, editar e postar o vídeo da semana, tudo hoje. O tema do vídeo era um pouco mais leve, então a gravação foi mais espontânea e divertida! Gravei, editei correndo, a tendinite quis morrer, fiquei com dor de cabeça… mas consegui. Às 19h54, precisamente, o vídeo foi ao ar e eu fiquei muito feliz com o resultado final. Glória a Deus! Depois fui ao PG com o meu amor e devo dizer que hoje aquele lugar foi inundado com a presença do Pai. Que linda noite, que palavra confrontadora! Momentos felizes: um carinho do meu Paizinho Eterno que cuida de mim! 💜 Confiram o vídeo de hoje!

Sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Hoje eu acordei e não visualizei estudo na minha vida. E sabe o que mais? Não há problema nada de errado com isso. Levantei tarde, tive um momento de oração, li meu livrinho absolutamente fantástico (“Vencendo Medos e Ansiedades“, da Elyse Fitzpatrick), almocei, finalmente iniciei a 3ª temporada de Jane The Virgin, li o livrinho mais uma vez e passei a noite com o meu príncipe fazendo vários nadas. Foi um dia perdido? Alguns dirão que sim. Eu digo que ganhei, e muito. Afinal, a vida toda não é só concurso. Mas semana que vem será um pouco mais do que foi esta semana. 😉

E aí, tá estudando pra concurso também? Para quais você está se preparando? Conta pra mim nas redes sociais!

YouTube Instagram Facebook Snapchat  Twitter

Deixe um comentário

